CÂMARA ENALTECEU OS 55 ANOS DA APAE DE VACARIA

09/10/2019

09/10/19 11:06:04

Solenidade contou com a presença da diretoria, professores, educadores sociais, alunos e familiares

| Crédito: Arthur Alexandre

por Elenise Minella

No dia em que a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vacaria completou 55 anos de existência, a instituição foi homenageada na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB).

A APAE foi fundada no dia 8 de outubro de 1964 a partir da necessidade sentida pela comunidade de ter uma instituição que prestasse atendimento especializado e qualificado para as pessoas com deficiência intelectual e deficiências múltiplas do nosso município.

Sem fins lucrativos, a instituição atende atualmente 300 pessoas, preferencialmente, com deficiência intelectual e múltipla, de ambos os sexos. O atendimento é prestado aos bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos dos municípios de Vacaria, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos e Esmeralda.

Ao fazer uso da palavra durante a solenidade realizada pelo Poder Legislativo o vereador Mauro enalteceu o trabalho realizado pelas pessoas que já passaram pela instituição como os ex presidentes, professores e alunos. Schuler destacou ainda a importância do trabalho voluntário realizado por colaboradores que atuam presencialmente na instituição e também às instituições, empresas e pessoas físicas que colaboram destinando recursos à APAE.

O presidente Jorge Danilo da Rosa, que está a frente da diretoria há seis anos agradeceu à equipe, à comunidade, às autoridades e falou da importância dos investimentos que foram realizados nos últimos anos pela diretoria na qualificação da equipe técnica que atua diretamente com os usuários da instituição.