CÂMARA ENTREGARÁ MEDALHA DESTAQUE ESPORTIVO E FARÁ HOMENAGEM AOS 60 ANOS DA ESCOLA DALVA NA TERÇA (23)

18/11/2021

18/11/21 04:37:33

A solenidade será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube a partir das 19h.

| Crédito: Arquivo Câmara

por Giordana Grigol

Na próxima terça-feira (23), a Câmara Municipal realizará Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Dalva Zanotto de Lemos. Junto, será entregue, pela primeira vez, a Medalha Destaque Esportivo.

60 ANOS DA ESCOLA DALVA ZANOTTO DE LEMOS

A homenagem será feita por meio do Requerimento 05/2021, do vereador suplente, Antonio Carlos Silva (PSDB).

Foi em 1961, no bairro Jardim Toscano, que ocorreu a inauguração oficial da Escola, iniciando suas atividades com 112 alunos matriculados. A iniciativa foi do Senhor Soly Gonzaga dos Santos e o local foi cedido pelo Senhor Vergílio Vanazzi. Uma casa de madeira, na Rua Samuel Guazzelli, com duas salas de aula para atender alunos do 1º ao 5º ano do curso primário, hoje séries iniciais do Ensino Fundamental.

Em 1966, devido à precariedade do local e falta de espaço para alunos e professores, a escola foi transferida para a Rua São Manoel, no bairro Planalto, onde o prefeito, na época, Protásio Guazzelli, havia construído um prédio, emprestando-o para o funcionamento da escola.

Em 2001 passou a chamar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Dalva Zanotto de Lemos. O nome homenageia uma professora, atuante desde 1954, a qual foi diretora do Grupo Escolar Dr. Manuel Duarte, professora de português no então Colégio Estadual de Vacaria e professora de Ensino Médio no Grupo Escolar Padre Éfrem.

Atualmente, a Escola Dalva conta com aproximadamente 330 alunos, 27 professores e 5 funcionários, dedicados a prestar serviço de excelência para a comunidade.

MEDALHA DESTAQUE ESPORTIVO 2021

A proposta de conceder a honraria é do vereador André Rokoski (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo 08/2021. Neste ano, o atleta Roberto Cesar Santos Velho, popularmente conhecido como Betinho será o agraciado.

Betinho nasceu em 1985 em Bom Jesus/RS mas cresceu na cidade de São José dos Ausentes/RS. Em 1996 mudou-se para Vacaria e desde muito cedo a bola foi sua melhor companhia. Morador do Bairro Imperial, Betinho passou por vários times de futebol amador. Atuou também no Grêmio Esportivo Glória em 2015 e atualmente é armador e principal destaque do Atlético Vacaria Futsal, sendo indicado pela Confederação Gaúcha de Futsal como um dos principais destaques do Campeonato Gaúcho de Futsal 2021.

A solenidade será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube. Acompanhe!