CÂMARA ENTREGARÁ MEDALHAS MULHER CIDADÃ NO DIA 8 DE MARÇO

Sessão solene será transmitida pela TV Câmara

| Crédito: Mariana da Silva Basso

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria realiza na próxima terça-feira (08), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a entrega das medalhas Mulher Cidadã às senhoras Arlene Medeiros de Abreu e Fabiane Zanetti, atendendo as proposições apresentadas pelos vereadores André Rokoski (PP) e Fabiano dos Santos Silva (PTB), atual presidente do Legislativo.

Arlene Medeiros de Abreu, nasceu em São Francisco de Paula, RS,e está sendo homenageada pelos serviços prestados a comunidade vacariense na valorização da cultura e história do município de Vacaria. Além de atuar no magistério por mais de 50 anos, professora Arlene vem contribuindo com seus conhecimentos aprofundados em História na elaboração de pesquisas, estudos, livros e outras publicações.

Fabiane Zanetti, nasceu em Chapecó, em SC e vem se destacando em nossa comunidade, por se dedicar a uma atividade que beneficia diretamente as pessoas que vivem em Vacaria. Ela é coletora de materiais recicláveis e através de seu trabalho destina corretamente os resíduos que são descartados por nós, às vezes de maneira totalmente incorreta. De forma associativa, Fabiane trabalha com aproximadamente 10 famílias que sobrevivem com a renda gerada pela comercialização dos materiais recicláveis.

A Honraria Medalha Mulher Cidadã é entregue pelo Poder Legislativo desde o ano de 2006, e tem por objetivo homenagear as mulheres que se destacam através de sua atuação na comunidade vacariense. Já foram homenageadas pela Câmara Municipal em 2006, Lourdes Beatriz Pinotti Chemello (In memoriam), em 2007 Maria Paim de Andrade Stella, em 2008 Vera Tormenta Goulart, em 2009 Eliane de Oliveira Borges, em 2010 Edna dos Santos Rodrigues, em 2011 Mara Bernadete Guagnini Benedet, em 2012 Marina Brito Boschi (In memorian), em 2013 Maria José Guazzelli Costa (In Memoriam), em 2014 Iolanda da Silva Silveira,  em 2015, Stela Maris dos Santos, em 2016, Shana Peixoto Benato, em 2017 Maria Cristina Guazzelli Rodrigues, em 2018 Maria da Boita Borges, em 2019 Bianca Acyoli de Araújo e em 2020 Ceny Paim Mezari.
Em 2021, a Medalha Mulher Cidadã foi entregue à senhora Vera Marcelja.