CÂMARA ENTREGARÁ TÍTULOS DE CIDADÃO VACARIENSES HOJE E MEDALHA MULHER CIDADÃ NA QUINTA (29)

19/10/2020

20/10/20 09:17:38

Os títulos deste ano serão concedidos a quatro personalidades no plenário da Câmara, já a Medalha Mulher Cidadã será entregue em casa a pedido da homenageada

| Crédito: arte: Tais Vargas

por Taís Vargas

A sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadãos Vacarienses é realizada todos os anos pelo Legislativo em outubro, mês de aniversário do município, que neste ano completará 170 anos. A solenidade deste ano será realizada nesta terça-feira (20), às 19h30.

Os títulos de 2020 serão entregues a quatro personalidades que destacam-se em nossa comunidade por sua contribuição na educação, comunidade em que vivem e em seu trabalhos desenvolvidos.

O Título de Cidadão Emérito é concedido a todo cidadão ou cidadã nascido em Vacaria e que destaca-se pelo trabalho realizado em prol da comunidade Vacariense. Neste ano será entregue à professora Lorita Pacheco Borges e ao cabeleireiro Severiano Teixeira de Abreu.

Já o Título de Cidadão Honorário é concedido a todo cidadão e cidadã que não é natural de Vacaria, mas reside aqui e contribuí em ações em prol da comunidade Vacariense. Neste ano o Título Honorário será concedido a benzedeira Eloí Rodrigues dos Santos e ao caminhoneiro João Rodrigues de Arruda.

A solenidade será realizada no plenário da Câmara, às 19h30, seguindo todas as normas preventivas ao Novo Coronavírus, entre elas: A limitação de público, com 43 lugares disponíveis dos 167 existentes no plenário, disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscara. A comunidade poderá acompanhar a sessão ao vivo através da TV Câmara.

MEDALHA MULHER CIDADÃ 2020

A Medalha Mulher Cidadã é uma honraria concedida todos os anos, desde 2006, pela Câmara à mulheres que se destacam através de seu trabalho e contribuição social no município. E é entregue em uma solenidade realizada em março, mês da mulher e neste ano será entregue a ex-vereadora Ceny Paim Mezari.

Devido a pandemia a entrega da medalha foi transferida para outubro e a pedido da homenageada será entregue no dia 29 de outubro, às 16 horas, em sua casa. A entrega será transmitida ao vivo pela fanpage do Legislativo no facebook.com/camaramunicipaldevacaria. Acompanhe!