CÂMARA ENTREGARÁ TÍTULOS DE CIDADÃOS VACARIENSES E MEDALHA MULHER CIDADÃ NESTA TERÇA-FEIRA (19)

18/10/2021

18/10/21 08:54:01

A solenidade será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube a partir das 19h.

| Crédito: Arquivo Câmara Municipal

por Giordana Grigol

TÍTULOS 2021

A sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadãos Vacarienses é realizada todos os anos pelo legislativo vacariense em outubro, mês de aniversário do município, que neste ano completará 171 anos. A solenidade deste ano será realizada na terça-feira (19), às 19h.

Os títulos de 2021 serão entregues a cinco personalidades que destacam-se na comunidade em que vivem e em seu trabalhos desenvolvidos.

O Título de Cidadão Emérito é concedido a todo cidadão ou cidadã nascido em Vacaria e que destaca-se pelo trabalho realizado em prol da comunidade Vacariense. Neste ano será entregue para Darcy Pauleti, Zulmir Forest e Luiz Carlos Bossle da Costa.

Já o Título de Cidadão Honorário é concedido a todo cidadão e cidadã que não é natural de Vacaria, mas reside aqui e contribuí em ações em prol da comunidade Vacariense. Neste ano será concedido para José dos Santos e Luciano Maier Rodrigues.

MEDALHA MULHER CIDADÃ 2021

A Medalha Mulher Cidadã é uma honraria concedida todos os anos, desde 2006, pela Câmara à mulheres que se destacam através de seu trabalho e contribuição social no município. E é entregue em uma solenidade realizada em março, mês da mulher.

Devido a pandemia a entrega da medalha foi transferida para outubro e será realizada na mesma Sessão Solene da entrega de Títulos.

A homenageada neste ano é Vera Grujicic Marcelja. Vera é advogada e já atuou nas áreas da educação, da política e causas sociais de Vacaria por diversos anos.

A solenidade será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube. Acompanhe!