CÂMARA ESTEVE PRESENTE NO 14° ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO DO TCE-RS

10/06/2022

10/06/22 04:39:49

O evento aconteceu depois de 5 anos sem uma nova edição

Presidente Fabiano Vacaria ao lado do presidente do TCE-RS Alexandre Postal | Crédito: Divulgação

por Júlia Costa

No dia de ontem, quarta-feira (10), estiveram presentes no 14° Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), a presidência, a diretoria e outros colaboradores da Câmara.

O encontro ocorreu na UCS, em Caxias do Sul, e contou com representações de 59 municípios. O evento iniciou com a fala de abertura do presidente do TCE-RS, Alexandre Postal e, após, foram feitas salas temáticas. O próposito da 14ª edição foi abordar de temas ligados ao aperfeiçoamento da administração pública.

Nele, foram tratados assuntos como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Nova Lei de Licitações e Contratos, a Atuação do TCE-RS na Gestão Municipal em Saúde, entre outros.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria, Fabiano Vacaria, o evento foi engradecedor, pois forneceu perspectivas para tornar as administrações mais eficientes. “Estas pautas nos qualificam, nos capacitam e nos proporcionam voltar aos nossos municípios mais preparados para desenvolver a gestão de uma forma mais ampla na nossa cidade”, pontuou o presidente.

O TCE-RS é o órgão responsável por realizar a fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelos gestores municipais e estaduais.