CÂMARA HOMENAGEOU OSMAR TERRA COMO CIDADÃO VACARIENSE

03/02/2020

04/02/20 09:53:20

O título foi entregue durante a cerimônia de pré-inauguração do prédio da Associação Beneficente Santa Isabel

| Crédito: Maxx Produtora

por Saulo Vargas

No último sábado (01) aconteceu a pré-inauguração do novo prédio da Associação Beneficente Santa Isabel. O antigo prédio, que abrigava 47 idosos, foi destruído por um incêndio em 01 de junho de 2017. Duas moradoras do local perderam a vida na tragédia.
A cerimônia de pré-inauguração contou com a presença de autoridades, de colaboradores além da própria comunidade local. Ainda em fase final de acabamento, a casa estará pronta para receber seus moradores em aproximadamente 30 dias, contando com 10 dormitórios para quatro pessoas, quatro dormitórios para duas pessoas e dois dormitórios individuais, todos com banheiro. Conta ainda com recepção, dispensa, área de serviço, refeitório, sala de convivência, sala de fisioterapia, farmácia, sala para consultas médicas, quarto de descanso para os funcionários, banheiros para funcionários, sala de reuniões, sala administrativa e sala para serviço social.

Na oportunidade, o Ministro Osmar Terra recebeu o título de Cidadão Honorário de Vacaria. O Projeto de decreto legislativo 06/2019 teve a autoria do vereador André Luiz Rokoski (MDB) e foi aprovado por unanimidade pelos demais membros do legislativo municipal. Segundo o proponente, a iniciativa foi motivada pela sensibilidade do ministro para com o município de Vacaria, estando sempre atento às demandas que a ele são levadas, em Brasília. Frisou ainda que se trata de um reconhecimento pela atenção recebida do ministro da cidadania, no desenvolvimento de projetos para atendimento às pessoas que mais precisam do poder público.

Natural de Porto Alegre Osmar Terra declarou que possui forte vínculo afetivo com o município de Vacaria, terra natal de seu pai e de outros familiares. Segundo ele, esta homenagem servirá para que sua descendência continue cultuando esta tradição que sua família tem de amor à cidade de Vacaria.

Responsável pela destinação de 900 mil reais para a reconstrução de prédio da Associação Beneficente Santa isabel, o ministro declarou que ficou muito chocado quando soube do incêndio e não mediu esforços para obtenção de recursos que viabilizassem a reconstrução do prédio.

Sobre a estrutura encontrada no local após a obra, salientou a ótima estrutura que atenderá idosos em condição de dignidade e qualidade de vida. Segundo ele, todos nós somos usuários em potencial de instituições como esta. Finalizou manifestando o compromisso de manter-se empenhado em contribuir para o desenvolvimento social do município.