CÂMARA LIBERA RECURSO PRÓPRIO PARA COMBATE A PANDEMIA

28/07/2020

29/07/20 03:45:52

O recurso de R$ 1 milhão de reais provenientes do Legislativo será para auxílio a rede municipal de saúde durante a pandemia

| Crédito: Giordana Grigol

Por Taís Vargas

Na primeira sessão ordinária desta semana os vereadores aprovaram o Projeto de lei executivo 65/2020 que também abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 1 milhão de reais provenientes de recursos da Câmara Municipal que será destinado a Secretaria Municipal de Saúde, para o enfrentamento a pandemia do COVID-19.

Este valor foi repassado pelo Legislativo a Prefeitura no mês de abril juntamente a um valor de R$ 1 milhão e 85 mil reais de emendas impositivas destinadas a saúde, de todos os vereadores da Casa também para o combate a pandemia. Este valor estava parado desde então nos cofres públicos.

Em reunião no mês de junho o prefeito, Amadeu Boeira, comentou com a presidente do Legislativo, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva que o recurso estava aguardando um momento de necessidade para ser de fato utilizado. O Executivo encaminhou um Projeto para liberação deste recurso na sessão desta segunda (27).

A presidente Selmari ressaltou a importância deste valor a área da saúde em Vacaria. “Esse valor é fundamental nesse momento para que a rede pública de saúde possa ter condições de atender às pessoas que apresentem complicações devido ao Covid-19. Agora o recurso será utilizado para socorrer a rede SUS de nosso Município”.