CÂMARA MUNICIPAL ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO DO COVID-19

Data de publicação

17/03/2020

Data de atualização

17/03/20 11:14:26

Objetivo da decisão é fazer com que o vírus não circule rapidamente

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Na sessão desta segunda-feira (16), o vereador Joaquim Boeira de Vargas liberou a portaria 043/2020, com medidas preventivas a serem seguidas na Câmara Municipal, a fim de evitar a contaminação do Novo Coronavírus.

Entre as decisões tomadas pelo presidente da Casa, estão a suspensão por 20 dias, da presença de público nas Sessões Ordinárias, podendo ser prorrogado o prazo. Entre outras medidas internas, ficou determinado também que estão canceladas por 30 dias as Sessões Solenes e Audiências Públicas e, que está cancelada por 40 dias a cedência das salas de reuniões e do Plenário para todo e qualquer tipo de reunião, exceto as reuniões de comissões.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Joaquim, o objetivo é fazer com que o vírus não circule rapidamente. “Sabemos que é um vírus perigoso, principalmente para as pessoas idosas, e com isso estamos fazendo a nossa parte como poder público para que ele venha de uma maneira amena e que não prejudique a população. Após o período determinado na Portaria, vamos analisar se haverá prorrogação ou não dos prazos de suspensão.”

Para ler a Portaria na íntegra, abra a imagem abaixo do texto.

Ainda na segunda-feira (16), em razão da pandemia do COVID-19, foi realizada uma reunião organizada pela Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos para discutir o tema juntamente a representantes do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e do Poder Executivo.

No encontro, foram apresentadas, em forma de recomendação, algumas ações de prevenção, como a suspensão temporária de aulas na educação básica, técnica e superior, inclusive da educação infantil, visto que as crianças são transmissores da doença mesmo sem apresentar sintomas.

No HNSO, segundo o Gerente Administrativo da entidade, Alessandro Varela de Lima, há possibilidade de proibir as visitas, além disso, os colaboradores que fazem parte do grupo de risco, como grávidas, já foram liberadas para ficar em casa. “Não há motivos para pânico, mas é necessário que toda forma de prevenção seja adotada. O vírus possui alto poder de contágio e é mais perigoso para os grupos de risco. Todavia, a melhor forma de evitarmos colapso no sistema de atendimento e disseminação da doença será adotando as precauções recomendadas.”

Se precisar falar com o atendimento da Câmara Municipal de Vacaria, entre em contato pelos telefones: (54) 3232.1003 ou 3232.4444.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces