CÂMARA MUNICIPAL APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO À REFORMA TRIBUTÁRIA DO RIO GRANDE DO SUL

Data de publicação

30/07/2020

Data de atualização

30/07/20 04:00:21

Conforme o vereador Fernando Lucena Maciel, durante a crise mundial, não cabe cogitar um aumento de impostos.

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (28), a Moção de repúdio 13/2020, de autoria do vereador Fernando Lucena Maciel, que encaminha ao governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, um documento de aversão ao Projeto de lei da Reforma Tributária.

Conforme o vereador autor, durante este momento de crise mundial na saúde, não cabe cogitar um aumento de impostos. “A pandemia do Novo Coronavírus acabou contribuindo para a maior crise econômica que vem atravessando o Estado do Rio Grande do Sul. A necessidade de equilibrar as contas estaduais deve ser feita com redução de custos da máquina pública e não onerando e retirando ainda mais dinheiro do povo gaúcho.” - justifica o parlamentar Fernando.

De acordo com o governador Eduardo Leite, o objetivo da Reforma é simplificar o modelo tributário, padronizar com os de outros Estados e se aproximar dos sistemas mais modernos do mundo.

Há duas semanas, a assessoria de comunicação do gabinete estadual informou que antes de enviar a Reforma à Assembleia Legislativa, o governo abrirá espaço para que a sociedade contribua com sugestões e serão feitas novas rodadas de reuniões para esclarecimentos e alterações.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces