CÂMARA MUNICIPAL DARÁ APOIO À COMISSÃO DA SEMANA FARROUPILHA DE VACARIA

22/06/2020

23/06/20 03:37:40

A Câmara dará apoio à comissão na produção de conteúdo online, por meio da TV Câmara, exibindo apresentações e manifestações culturais do tradicionalismo gaúcho.

| Crédito: Aline Reis

Por Giordana Grigol

Na tarde desta segunda-feira (22), a presidente do legislativo, Selmari Etelvina Souza da Silva recebeu em seu gabinete a presidente da comissão da Semana Farroupilha de Vacaria, Maria Gil. O encontro teve como objetivo alinhar a parceria da Câmara Municipal com os festejos, que neste ano, em razão da pandemia do Novo Coronavírus deverão ser mais escassos.

Conforme a vereadora Selmari, a Câmara dará apoio à comissão na produção de conteúdo online, por meio da TV Câmara, exibindo apresentações e manifestações culturais do tradicionalismo gaúcho.

Vale destacar que a Cavalgada de Translado da Chama Crioula neste ano de 2020 não ocorrerá. Ficando assim, para o ano de 2021, somente.
A Cavalgada de Translado da Chama Crioula é realizada anualmente quando um grupo de cavaleiros de Vacaria desloca-se para o município onde a chama crioula é acesa, marcando o início dos Festejos Farroupilhas no estado do Rio Grande do Sul.