CÂMARA MUNICIPAL DE VACARIA VAI ABRIR CONCURSO PARA ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

19/05/2022

19/05/22 11:33:57

A necessidade é devido o pedido de exoneração da atual profissional que ocupava o cargo.

| Crédito: Millena Zibetti

por Giordana Grigol

A Câmara Municipal, por meio da presidência, vereador Fabiano Vacaria (PTB), colocou em votação o Projeto de Lei Legislativo 22/2022, na Sessão Ordinária de terça-feira (17). O objetivo da proposta é dar andamento no preenchimento de vaga de Assessor de Comunicação da Casa por meio da realização de um novo concurso público.

Além disso, o Projeto aprovado permite que seja feita uma alteração relacionada à exigência de Curso Superior em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Até então, o cargo podia ser ocupado por profissionais que tivessem concluído o Ensino Médio e que tivessem Registro específico na função de jornalista.

Conforme o texto do Projeto, diante da evolução do setor de comunicação da Câmara, essa exigência vai permitir ainda mais a produção de conteúdo, como da elaboração de notícias, coleta de entrevistas, produção de reportagens e outros ligados ao setor.

O último concurso para o cargo de Assessor de Comunicação foi realizado em 2011. A previsão para o novo concurso é de que seja realizado até o final de 2022.