CÂMARA MUNICIPAL DESTINA RECURSO DE R$ 200 MIL PARA FUNDO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA

11/11/2020

11/11/20 02:33:00

O recurso será repassado a Secretaria Municipal de Saúde

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Nesta semana a Câmara Municipal em nome de sua presidente, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, enviou ofício ao Poder Executivo disponibilizando um repasse de R$ 200 mil das economias do Legislativo a serem destinados a Secretaria Municipal de Saúde para o Fundo Municipal de Enfrentamento a Covid-19.

A Câmara Municipal agora aguarda que o Executivo envie um Projeto nas próximas sessões que autorize este repasse das economias legislativas para combate a pandemia em Vacaria.

Desde o início deste ano a Casa já destinou recursos que juntos somam 2 milhões, 335 mil, 180 reais e 30 centavos distribuídos da seguinte forma:

- O recurso de R$ 1 milhão, 85 mil, 180 reais e 30 centavos proveniente de emendas impositivas da área da saúde, de todos os vereadores, destinado ao Fundo municipal emergencial de combate a pandemia;

-O recurso de R$ 1 milhão de reais proveniente das economias do Legislativo destinado ao Fundo municipal emergencial de combate a pandemia;

- O recurso de R$ 200 mil reais provenientes de economias do Legislativo para demanda emergencial futura do Hospital Nossa Senhora da Oliveira;

- E o recurso de R$ 50 mil reais provenientes também das economias do legislativo destinado a Secretaria Municipal da Saúde para investimento em ações preventivas a pandemia do Covid-19.