CÂMARA MUNICIPAL DEU VOZ AOS VEREADORES MIRINS

28/08/2019

28/08/19 10:11:42

Indicações apresentadas apontam necessidades na saúde, educação, desenvolvimento social, esporte e lazer

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

Aconteceu nesta terça-feira (28), a primeira edição do Projeto Vereador Mirim por um dia, idealizado pela vereadora Selma ri Souza da Silva e aprovado por todos os vereadores. No plenário da Câmara, 15 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares distribuídos em quatro partidos criados especialmente para o Projeto defenderam o encaminhamento de oito indicações ao Poder Executivo em busca de melhorias para a cidade.

VEREADORES MIRINS

Participaram do Vereador Mirim os seguintes alunos e escolas:

Brayan Ramon Dal Zotto dos Santos – Escola Municipal Juventina Morena de Oliveira
Eloir Júnior de Oliveira Escola Municipal Coronel Avelino
Eloisa de Paula Campos – Escola Municipal Pedro Álvares Cabral
Gustavo Goulart Santos – Escola Municipal Pedro Álvares Cabral
Isabelle Marcon Paim de Aguiar – Colégio Bom Jesus São José
Jordana Costa Gotardo – Colégio Gustavo Vieira de Brito
Juliana Kugert Maciel-Escola Municipal Soli Gonzaga dos Santos
Karina Foiatto Moreto – Escola Estadual Nossa Senhora da Oliveira
Luiz Henrique Budke Martins – Escola Municipal General Osório
Mateus Borges da Silva Escola Municipal – Soli Gonzaga dos Santos
Melanie Nicolodi – Escola Municipal Cecy Sá Brito
Morgana de Almeida Trintin – Instituto de Educação Irmão Getúlio
Nicolas Lovatel Boeira – Escola Estadual Padre Pacífico
Rafaela Rodrigues de Oliveira – Escola Estadual Dalva Zanotto de Lemos
Roger dos Santos Rodrigues – Escola Municipal Nabor Moura de Azevedo

INDICAÇÕES E PARTIDOS

01-INDICAÇÃO Nº 01/2019. Autoria do Partido do Desenvolvimento Social – PDS
“Que sejam realizadas campanhas de conscientização contra a violência doméstica, com foco nos idosos, mulheres, crianças e deficientes, nas escolas municipais, estaduais e particulares do nosso
município. Nas campanhas será estimulada a importância da denúncia utilizando os canais já existentes (180, 100 e 190).

02-INDICAÇÃO Nº 02/2019. Autoria do Partido do Desenvolvimento Social – PDS
“Que seja criado no município de Vacaria o Projeto Estabelecimento do Bem, que visa adaptar os estabelecimentos comerciais, para o atendimento dos padrões e normas de acessibilidade a idosos e deficientes”.

03-INDICAÇÃO Nº 03/2019. Autoria do Partido da Educação – PE
“Que sejam firmados convênios ou parcerias entre as escolas e as instituições que ofertem cursos profissionalizantes para os alunos da rede pública e particular de ensino.”

04-INDICAÇÃO Nº 04/2019. Autoria do Partido da Educação – PE
“Que sejam realizadas nas escolas municipais campanhas de conscientização contra a violência, bullying, discriminação e desvalorização dos professores.”

05-INDICAÇÃO Nº 05/2019. Autoria do Partido do Esporte e Lazer – PEL
“Que sejam construídas quadras esportivas e disponibilizados materiais para a prática esportiva nas escolas municipais, estuais e particulares.”

06-INDICAÇÃO Nº 06/2019. Autoria do Partido da Esporte e Lazer – PEL
“Que sejam criadas áreas de lazer nos bairros do nosso município (campo de futebol, parquinho e academia ao ar livre).”

07-INDICAÇÃO Nº 07/2019. Autoria do Partido da Saúde – PS
“Que seja construída em nosso município uma estação de tratamento de esgoto.”

08-INDICAÇÃO Nº 08/2019. Autoria do Partido da Saúde – PS
“Que seja ampliado o horário de atendimento médico nos postos de saúde de nosso município, bem como disponibilizado atendimento psicológico à população.”

Ao final da sessão simulada os vereadores mirins e suplentes receberam os certificados de participação das mãos dos vereadores da Casa que acompanharam toda a sessão no plenário, junto aos alunos, professores e familiares.