CÂMARA MUNICIPAL E UAMVA VISITAM FAMÍLIAS VIVENDO EM VULNERABILIDADE SOCIAL NO BAIRRO BRASÍLIA

Data de publicação

09/07/2020

Data de atualização

09/07/20 03:49:11

Os atuais moradores do bairro conseguiram sacar o auxílio emergencial e com isso optaram em construir barracos para poder viver.

Salvar imagem

| Crédito: Aline Reis

Por Giordana Grigol

Na tarde de sexta-feira (03), o legislativo vacariense, por meio da presidente, vereadora Selmari Etelvina Souza da Siva, realizou uma visita ao bairro Brasília, juntamente com a presidente da União das Associações de Moradores de Vacaria, Samara de Fátima de Lima Campos.

O objetivo do encontro foi conferir a situação de algumas famílias que, devido a pandemia do Novo Coronavírus, afirmam estar sem condições de continuarem realizando o pagamento de seus aluguéis. E que, por isso, acabaram tendo que se mudarem para o bairro Brasília, vivendo em situação de extrema vulnerabilidade social.

Ao todo, são seis famílias vivendo nesta situação, tendo cerca de 15 crianças. De acordo com relatos dos migrantes, eles ficaram desempregados depois do início da pandemia, o que levou à falta de verba. Eles ainda explicaram que conseguiram sacar o auxílio emergencial do governo federal e com isso optaram em construir barracos para poder viver.

Porém, com o temporal ocorrido no dia 30 de junho, esses barracos acabaram sendo atingidos, e as famílias estão ainda mais desamparadas. O bairro Brasília fica localizado próximo a pedreira.

A Câmara Municipal e a UAMVA seguem acompanhando as famílias para dar apoio a partir de uma força-tarefa que ainda está sendo formada.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces