CÂMARA MUNICIPAL FEZ HOMENAGEM PARA A ESCOLA PADRE EFREM PELO SEU CENTENÁRIO

10/05/22 11:08:05

| Crédito: Saulo Vargas

por Giordana Grigol

A Câmara Municipal foi palco da homenagem aos 100 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem. Foi entregue para a diretora Renata Zanella Accioly, pelas mãos da vereadora licenciada, Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), uma placa alusiva ao centenário.

A Escola Padre Efrem foi instalada como Colégio Elementar, em 1922 e nesta data contava com 166 alunos. Atualmente, depois de 100 anos, reúne 770 alunos, divididos entre o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Possui em seu quadro de profissionais 55 professores e 14 funcionários.

A instituição sempre teve muito presente, em sua trajetória, a busca de uma educação projetada para o futuro. A honraria foi uma iniciativa da vereadora Selmari e teve o aval de todos os vereadores em novembro do ano passado por meio do Requerimento 02/2021.

“Estar nesta Casa nos permite propôr grandes homenagens como essa e isso me deixa muito feliz. Que data cheia de significados! Nos ajuda a pensar sobre o que é educação pública para o público, uma educação da alma e não apenas da mente, e o resultado são pessoas capazes de existirem criativamente neste mundo, fazerem boas companhias e viverem em um lugar que gostam.” - afirma a vereadora Selmari.

Além da professora Renata Zanella Accioly na direção, estão como vice-diretora do turno da manhã, a professora Vera Regina Zanotto e Silva; do turno da tarde, a professora Vania Maria Zanotto Bernardi e; do turno da noite, a professora Larissa Costanzi Paim.

A diretora Renata usou a tribuna para agradecer a homenagem. “São 100 anos de trabalho competente e comprometido com práticas pedagógicas que buscam o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o processo de aprendizagem, como também a formação do cidadão ético e comprometido com a construção de uma sociedade melhor. Nossos alunos são o resultado do nosso trabalho e são o nosso objetivo maior de ensinar. Agradeço a presidência da Câmara e a vereadora Selmari, assim como todos os vereadores que demonstraram o carinho pela nossa escola.” - destaca a diretora Renata.

Durante a Sessão Solene diversos alunos e professores prestaram homenagens à escola. Declamação, canto, toque de gaita e violão estavam entre as apresentações da noite desta terça-feira (10).

Quem quiser pode assistir a Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da escola Padre Efrem na página da Câmara no Facebook e no canal do legislativo no YouTube.