CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEARÁ DOM ORLANDO DOTTI COM A MEDALHA ZILDA ARNS

29/06/2020

29/06/20 02:20:18

O reconhecimento neste ano, ao Bispo Emérito de Vacaria, é de autoria da vereadora Rita de Cássia Zamboni.

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão de segunda-feira (22), o Projeto de decreto legislativo 003/2020 que concede a medalha Zilda Arns ao Bispo Emérito de Vacaria, Dom Orlando Dotti, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade em trabalhos voluntários.

Até hoje, a honraria foi concedida nos anos de 2015 para a esportista Sílvia de Cássia e em 2016 para a benzedeira Therezinha Maciel. O reconhecimento neste ano, ao Bispo, é de autoria da vereadora Rita de Cássia Zamboni.

A medalha Zilda Arns é assim denominada em homenagem à médica pediatra e sanitarista brasileira, criadora do soro caseiro e da farinha multi mistura utilizadas no combate à mortalidade e desnutrição. O Bispo Dom Orlando Dotti, inclusive esteve diversas vezes ao lado da médica em ações da Pastoral da Criança.

A distinção está prevista para ser entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal no dia 06 de julho de 2020, com um limite máximo de 43 pessoas no plenário, respeitando o modelo de distanciamento controlado do estado gaúcho. Vale destacar que no caso de a região dos Campos de Cima da Serra estar em bandeira vermelha, a homenagem será feita em uma nova data a ser definida posteriormente.