CÂMARA MUNICIPAL INCENTIVA O PROJETO CRÊ-SER SOBRE QUALIFICAÇÃO DE JOVENS

20/05/22 02:51:19

| Crédito: Alaídes Paim

por Giordana Grigol

A Câmara Municipal, por meio da presença do presidente, vereador Fabiano Vacaria (PTB), esteve no evento de lançamento do Projeto Crê-Ser, realizado na noite de quinta-feira (19), no Salão de Eventos Algo Mais. O legislativo vacariense, em parceria com o Poder Executivo, são os investidores da iniciativa que tem como objetivo qualificar jovens a partir dos 16 anos para o comércio local.

O evento de lançamento foi promovido pelo Sindilojas, que vai fomentar a troca entre os alunos participantes e os lojistas do município. As aulas do Projeto Crê-Ser serão ministradas pelo SENAC-RS e contará com 14 módulos, entre eles, Planejamento de Carreira, Comunicação Assertiva, Redes Sociais, Pós-vendas, e outros.

O Projeto é totalmente gratuito e voltado para jovens que buscam qualificação profissional para a colocação inicial no mercado de trabalho. Serão 35 vagas e, quem se interessar deve ter, pelo menos, o ensino fundamental completo. As aulas terão duração de três meses e totalizam uma carga horária de 200 horas.

Conforme o presidente da Câmara, Fabiano Vacaria, acreditar no potencial dos jovens da cidade é o que move o poder legislativo a executar essa tarefa. “Através deste projeto vamos fazer com que este potencial seja desenvolvido em todas as esferas possíveis, trazendo um novo olhar para os jovens, mas também desenvolvimento e qualificação profissional para a região”. - avaliou o presidente Fabiano.

O poder legislativo destinou R$ 20.000,00 para a realização deste Projeto, somado aos outros R$ 20.000,00 do poder executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, serão investidos R$ 40.000,00 em educação somente nesta iniciativa.

“Com o Crê-Ser nossos jovens terão muito mais oportunidade, e esta parceria entre poder executivo, legislativo, Sindilojas e o SENAC, isso só tende a valorizar ainda mais a juventude e o comércio vacariano”. - explicou o Secretário da pasta, Gabriel Prado.

Durante o lançamento do Projeto, ainda foi realizada a posse da nova diretoria do Sindilojas que conta com comerciantes, empresários e investidores locais.