CÂMARA MUNICIPAL LIBERA NOVA PORTARIA COM MEDIDAS PREVENTIVAS AO NOVO CORONAVÍRUS

17/04/2020

17/04/20 07:10:21

A Portaria passa a valer a partir de quarta-feira (22)

| Crédito: Taís Vargas

Por Taís Vargas

O Presidente da Câmara Municipal de Vacaria, vereador Joaquim Boeira de Vargas, liberou na tarde de sexta-feira (17), a Portaria 51/2020 que reforça ações preventivas e orienta os servidores sobre condutas adotadas para evitar a disseminação do Novo Coronavírus em Vacaria.

A portaria prevê entre as determinações a obrigatoriedade de utilização de máscara de proteção caseira ou profissional por todos os servidores da Câmara Municipal durante expediente.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O Legislativo vacariense retorna o atendimento à população restringindo a entrada de uma pessoa por gabinete desde que esteja utilizando máscara de proteção e seguindo o distanciamento recomendado.

Os assessores estão trabalhando em regime de escala, ou seja, apenas um funcionário por gabinete de vereador. O atendimento ao público será realizado de segunda-feira à sexta-feira no período da manhã das 09h às 11h30 e a tarde das 13h30 às 17h.

As sessões solenes e audiências públicas continuam suspensas pelo período de 30 dias. A cedência de salas de reuniões e do plenário estão proibidas pelo mesmo período, exceto para atividades das Comissões Permanentes ou casos excepcionais, mediante a autorização da Presidência.

As sessões ordinárias prosseguem sendo realizadas todas às segundas e terças-feiras, às 17h30 sem a presença de público no plenário.

A Câmara está adotando todas as medidas necessárias ao combate do Covid-19, entre elas a distribuição de máscaras aos servidores e a disponibilização de álcool em gel 70% em todos os setores e ambientes do Legislativo.

O poder Legislativo fará feriado prolongado em virtude do feriado de Tiradentes na terça-feira (21). Retornamos na quarta-feira, 22 de abril, data em que a Portaria entra em vigor.