CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPOU DE ENCONTRO NA PREFEITURA COM O DNIT

Data de publicação

04/04/2018

Data de atualização

04/04/18 05:36:05

Presidente do Legislativo formalizou interesse em contribuir com o projeto das rótulas e trevos

Salvar imagem

| Crédito: Elenise Minella

por Elenise Minella

O Poder Legislativo vacariense esteve representado pelo seu presidente vereador  Mauro Deluchi Schuler,  nesta quarta-feira(04),  na Prefeitura Municipal, em uma reunião que contou com  a presença do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva. O encontro teve como pautas a regulamentação das construções e acessos na faixa de domínio, a construção de trevos e rótulas na BR 285 e a realização de obras de construção de terceiras faixas junto a BR 116., nas proximidades da serra do Rio Pelotas.

Na ocasião, o vereador Mauro Deluchi Schuler formalizou perante a Administração Municipal e ao Dnit o interesse da Câmara  em contribuir financeiramente, com recursos provenientes do orçamento do Poder Legislativo deste ano para a execução dos projetos que contemplam a construção de trevos e rótulas na BR 285, onde se busca desafogar o tráfego de veículos no entroncamento da Av. Militar com a Rua Júlio de Castilhos e melhorar o acesso ao Bairro Km 4, proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres.

Os projetos já encontram-se em fase de elaboração junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, conforme informou o secretário João Alfredo Acauan Filho, contando com o assessoramento técnico de engenheiros do próprio Dnit para que sejam observadas as  normas técnicas exigidas pelo Departamento.

Através desta parceria entre a Prefeitura Municipal, Câmara e Dnit serão atendidas importantes reivindicações dos moradores e comerciantes que residem e tem seus estabelecimentos comerciais às marges e nas proximidades da BR 285/Av. Militar, onde já foram registradas diversas mortes por atropelamento e são verificados diariamente grandes congestionamentos nos horários de maior tráfego de veículos.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces