CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ SOLENIDADE DE HOMENAGEM AO LEO CLUBE

26/10/2018

30/10/18 08:43:07

A sessão solene acontece nesta terça-feira (30) às 19h30 no plenário do legislativo

Divulgação Leo | Crédito:

por Giana Pontalti

Na próxima terça-feira (30), o legislativo vacariense realizará sessão solene em homenagem aos 30 anos do Leo Clube Vacaria. O Leo é uma entidade sem fins lucrativos que busca desenvolver lideranças juvenis nas comunidades onde está presente. A entidade foi implantada em 140 países.

LEO é a junção das palavras liderança, experiência e oportunidade. Através da realização de atividades, os jovens descobrem talentos, desenvolvem habilidades, tem contato com diferentes realidades sociais. Um dos objetivos do clube é formar lideranças juvenis.

“Entrei no Clube a convite de meu irmão há 7 anos. O que me fez permanecer foram as amizades conquistadas, as experiências adquiridas e a oportunidade de crescimento”, afirma Gabriela Brehm, 23 anos, atual presidente do clube.

Gabriela revela que o Leo abriu portas para o mercado de trabalho e tem contribuído para que se desenvolva como líder. “Ao exercer a presidência, precisamos aprender a gerir um grupo, ouvir opiniões diferentes e respeitá-las”, diz.

Atualmente, o clube conta com 23 associados. Para ingressar na entidade, o jovem precisa ser convidado.

CAMPANHAS REALIZADAS

O Leo promove muitas campanhas comunitárias, algumas anuais, outras pontuais como Campanha de Natal, do meio ambiente, de doação de cabelo, dia das crianças, entre outras. O clube participa, também, de campanhas distritais. Neste ano, por exemplo, foi convidado a implementar um parque em uma escola municipal. O Leo Vacaria vai construir um parque de pneus na Escola de Ensino Fundamental Cecy Sá Brito.

O Leo é, ainda, instrumento na formação de futuros 'leões'. Os jovens no Leo são preparados para ingressar no Lions Clube.

HOMENAGEM AO LEO

A solenidade de homenagem ao Leo Clube será realizada no plenário da Câmara. Inicia às 19h30. A homenagem ao Clube foi proposta pelo vereador Osvaldo Grigolo Junior (PSB).