CÂMARA MUNICIPAL VAI DESTINAR R$ 68.100,00 PARA REFORMA DA LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

15/06/2021

15/06/21 02:31:44

| Crédito: Adelar Gonçalves | Rádio Esmeralda

por Giordana Grigol

Por meio do Projeto de Lei Executivo 71/2021, a Câmara Municipal de Vacaria vai destinar o montante de R$ 68.100,00 (sessenta e oito mil e cem reais) para que a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria possa ser reformada.

O Projeto foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (14), e contou com a participação de representantes da Liga que, respeitando o distanciamento social e os protocolos de prevenção à Covid-19, assistiram do plenário a votação.

O presidente do legislativo, vereador Aldo da Silva (PSDB), revela como foi o contato para incentivar esse projeto. “Esse é um valor que será liberado através da Casa para que a Liga possa atender ainda melhor as pessoas portadoras de câncer. A Maria Gil [presidente da Liga] nos procurou e realmente, nós podemos sim, com as economias do legislativo, ajudar a entidade que presta um serviço importante para os vacarienses.”

Conforme o líder do governo na Casa, vereador Mário Almeida (PSDB), a destinação dessa verba para auxiliar a Liga já estava em discussão há alguns dias, sendo que a casa legislativa recebeu as representantes da entidade para um encontro. Ele revelou ainda, que existe a possibilidade de doar definitivamente para a Liga a atual sede que é utilizada. “Sabemos da importância da Liga em nossa cidade e no Brasil inteiro. Tivemos uma reunião tão interessante que surgiu uma ideia para dar alguns passos a mais e, dentro em breve, faremos a aprovação da doação do imóvel, pois hoje a Liga possui o regime de comodato. E tenho certeza que teremos a aprovação de todos os colegas aqui da Câmara.” - revelou o vereador Mário.

A história da Liga está traduzida no olhar e na esperança dos pacientes portadores de câncer e o trabalho se concretiza pelas ações e dedicação de cada uma das pessoas que fazem o trabalho acontecer. A entidade busca levar aos pacientes e seus familiares, além de ajuda financeira, uma palavra de carinho e esperança, a fim de amenizar o sofrimento.

Fundada por um grupo de senhoras voluntárias em 1962, a entidade atua há 59 anos em Vacaria. Sua sede fica na rua Silveira Martins, nº 616, no centro da cidade.

Quem quiser ser um sócio amigo da Liga de Vacaria deve entrar em contato por telefone (54) 3232.2199 ou enviar um e-mail para lfccvacaria@gmail.com. A entidade também aceita doações de livros, materiais de higiene, medicamentos, alimentos e tampinhas plásticas.