CÂMARA PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOTA FISCAL PREMIADA

14/01/2019

14/01/19 03:52:54

12 prêmios no valor de R$ 400 reais serão pagos mensalmente pelo município de Vacaria

| Crédito: Elenise Minella

por Elenise Minella

Nesta segunda-feira(14), o presidente da Câmara Municipal de Vacaria, vereador Douglas Cenci(PT) e os vereadores Marcelo Dondé(PP), Valdemir de Oliveira (PTB) e Moacir Bossardi (PSDB) participaram do lançamento do Programa Nota Fiscal Premiada, no salão de atos da Prefeitura Municipal.

O Programa desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Gestão de Finanças e Departamento de Fiscalização, tem por objetivo incentivar os consumidores de Vacaria a solicitarem a nota fiscal ao realizarem suas compras no comércio local e combater a sonegação fiscal.

O consumidor interessado em participar do programa Nota Fiscal Premiada deve cadastrar o seu CPF no site da Nota Fiscal Gaúcha acessando o endereço eletrônico www.nfg.sefaz.rs.gov.br. A partir do cadastramento ele concorre aos prêmios estaduais e municipais e também terá direito a descontos no IPVA. São 12 prêmios por mês no valor de R$ 400 reais pagos pelo município de Vacaria.

Na ocasião do lançamento o presidente do Legislativo vereador Douglas Cenci cumprimentou a Administração Municipal pela iniciativa e colocou a Câmara à disposição para também ser um ponto de cadastramento dos CPFs dos consumidores interessados em participar do Programa.

Cenci aproveitou a oportunidade para solicitar ao Prefeito Amadeu de Almeida Boeira que avalie novamente a possibilidade de conceder o reajuste anual aos salários dos servidores públicos municipais, visto que as tarifas de serviços básicos como o fornecimento de energia elétrica e de água já foram reajustadas desde o início deste ano de 2019, fato que reduz o poder de compra do servidor público que atua no município.

A regulamentação do Programa Nota Fiscal Premiada se deu através da Lei Municipal 4.337/2018 e do Decreto Municipal 311/2018.

Mais informações sobre a Nota Fiscal Premiada estão à disposição dos consumidores junto ao Departamento de Fiscalização ad Prefeitura Municipal de Vacaria ou pelo telefone 54 32316419.