CÂMARA PREPARA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO VEREADOR MIRIM POR UM DIA

Data de publicação

12/07/2019

Data de atualização

12/07/19 04:14:26

Sessão simulada acontecerá no dia 27 de agosto

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella


A Câmara Municipal de Vacaria iniciou nesta semana a divulgação, junto às escolas municipais, estaduais e particulares, do Projeto Vereador Mirim por um dia. A equipe de comunicação da Câmara e a assessoria da vereadora Selmari Souza da Silva(PT), idealizadora do projeto, estão visitando às direções das escolas e repassando as orientações sobre as inscrições dos alunos do 5º ao 9º ano. As escolas poderão inscrever seus representantes até o dia 6 de agosto.

A sessão simulada do Projeto Vereador Mirim por um dia será realizada no dia 27 de agosto, terça-feira, às 14 h, com a presença de 14 vereadores titulares e 14 vereadores suplentes e ainda um vereador deficiente.

Antes da sessão propriamente dita as crianças participarão de reuniões preparatórias para a elaboração dos projetos que sugerem intervenções para solucionar os problemas da população. Os projetos serão definidos pelos vereadores e partidos criados especialmente para a sessão simulada sendo debatidos e votados pelos vereadores mirins.

Para a vereadora Selmari Souza da Silva (PT), o projeto possibilita aos pequenos o entendimento do papel desempenhado pelo Poder Legislativo e contribui para a formação cidadã das crianças que desde cedo tem demonstrado interesse em conhecer o trabalho dos vereadores de Vacaria. As crianças têm manifestado ainda grande preocupação com os problemas enfrentados pela população no seu dia a dia.

Após a realização da sessão simulada os vereadores da Câmara Municipal de Vacaria farão a entrega dos certificados de participação aos Vereadores Mirins e receberão os projetos sugeridos pelas crianças que servirão de subsídios para a elaboração de futuros projetos legislativos.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces