CÂMARA PRESTARÁ HOMENAGEM AOS 25 ANOS DO MAGISTÉRIO DO IRMÃO GETÚLIO

01/07/2019

15/07/19 08:12:19

Sessão Solene se realizará nesta terça-feira (16)

| Crédito: Shaina Santos

por Elenise Minella

Nesta semana o curso de Magistério do Instituto de Educação Irmão Getúlio completa 25 anos de existência e a Câmara Municipal, atendendo uma proposição do vereador Diomir Saraiva (PT), realizará uma sessão solene com o objetivo de reconhecer o trabalho pioneiro da Escola que ofereceu à comunidade vacariense desde o ano de 1994 a oportunidade de formação no curso Normal, através de uma instituição pública de ensino.

O início das atividades do Curso Normal, aconteceu com professores que já exerciam sua docência na escola. Somente na metade do ano letivo, houve a nomeação de professores específicos para o curso.

O Parecer CEED nº 345/2005, foi o responsável pela autorização para a formação de professores para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino fundamental.

O Curso acontece de forma integral, onde os alunos além das atividades em sala de aula contam com apoio da Sala de Estudos do Curso Normal com atendimento individualizado, biblioteca atualizada, material pedagógico de excelência, laboratório de ciências, recursos tecnológicos e orientações e acompanhamento da realização dos estágios.

A Sessão Solene em homenagem ao Magistério do Irmão Getúlio será realizada nesta terça-feira (16) às 19 h, no plenário da Câmara Municipal.