CÂMARA REALIZOU TREINAMENTO PARA O PROJETO VEREADOR POR UM DIA

11/10/2018

11/10/18 11:19:35

Alunos do ensino médio visitaram a Câmara e receberam informações sobre o Projeto

| Crédito: Danilo Ciota

por Elenise Minella

Nesta quinta-feira (11), no plenário da Câmara, aconteceu o primeiro encontro e treinamento dos participantes do projeto Vereador por um dia, que se realizará através de uma sessão simulada na próxima quinta-feira(18), às 9 h.

O Diretor Executivo Enio Schinato,  o departamento de comunicação da Câmara e a assessoria do gabinete do vereador Osvaldo Grigolo Júnior(PSB), autor do projeto, transmitiram aos participantes as orientações quanto a dinâmica da sessão simulada, que seguirá as diversas etapas das sessões ordinárias da Câmara. Os alunos foram recepcionados também pelo  2º Vice-presidente da Câmara vereador Fernando Lucena Maciel (PDT)

Participarão do Projeto Vereador por um dia as seguintes escolas e alunos do ensino médio:

Colégio Bom Jesus –

Rodrigo de Athaídes Magero
Abrelino Subtil da Silva Junior

Suplente: Laysa Elyyan Ali Naji

Os partidos a serem representados pelos Vereadores por um dia são: O partido do Desenvolvimento, o Partido Cultural e Esportivo, o Partido da Saúde Pública e o Partido da Educação.

Durante o treinamento, os alunos candidataram-se à presidência da Câmara e a escolhida para presidir a sessão simulada do Vereador por um dia foi a aluna do Colégio Bom Jesus Luiza Duarte Borges.

A sessão simulada do Projeto Vereador por um dia será transmitida ao vivo pelo site www.camaravacaria.rs.gov.br e pela fanpage www.facebook.com/camaramunicipaldevacaria