CÂMARA REPUDIA APROVAÇÃO DO FUNDÃO ELEITORAL, REAJUSTE DE ENERGIA ELÉTRICA E DESCASO COM A ERS-122

20/07/2021

20/07/21 03:42:02

Documentos de descontentamento serão enviados para a Câmara dos Deputados, ANEEL e governo gaúcho

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

O legislativo de Vacaria aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (19), a emissão de três documentos que emitem Moção de Repúdio.

Os parlamentares demonstram descontentamento com a aprovação do Fundo Eleitoral pelo Congresso Nacional, o reajuste de energia elétrica e o descaso do governo gaúcho com a estrada que liga Vacaria e Antônio Prado. Confira:

Moção de Repúdio 10/2021: De autoria do vereador André Rokoski (PP), encaminha para a Câmara dos Deputados o posicionamento contrário da Câmara Municipal de Vacaria sobre a proposta contida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aumenta o Fundo Eleitoral das Eleições de 2022, para o valor aproximado de R$ 5,7 bilhões. “É inadmissível que, em meio à pandemia que vivemos, com a falta de leitos hospitalares, insumos, respiradores, e com a necessidade de compra de vacinas, ainda hajam 'falcatruas' políticas a fim de favorecer os partidos políticos, utilizando-se de recursos públicos para garantir as campanhas eleitorais do próximo ano. É o povo quem sofre com a falta destes recursos que poderiam estar sendo investidos em saúde, educação, saneamento, infraestrutura, segurança, entre outras demandas realmente importantes”. - explica o vereador André.

Moção de Repúdio 11/2021: De autoria do vereador Betão Carneiro (PP), demonstra indignação à Agência Nacional de Energia Elétrica sobre o reajuste do valor da bandeira tarifária vermelha patamar 2, em 52%. “Dou apoio total para a população e consumidores que serão prejudicados diretamente mediante a vigência proposta, pois a atitude imperiosa da ANEEL desrespeitou totalmente o momento de crise que todos estão enfrentando. Sendo assim, repudiamos qualquer ato que venha lesar o consumidor, desrespeitar e visar reconhecimento próprio, ignorando situações de crise e pandemia.” - declara o vereador Betão.

Moção de Repúdio 12/2021: Do presidente do legislativo, vereador Aldo da Silva (PSDB), tem o objetivo de demonstrar ao governo gaúcho a indignação sobre a má conservação da ERS-122. “A estrada possui vários buracos, falta de acostamentos, placas de sinalização cobertas devido a vegetação alta e sem a mínima visibilidade para os motoristas. Muitos acidentes com vítimas fatais e tombamentos de veículos de carga tem acontecido devido as precárias condições da via.” - finaliza o presidente Aldo.

Documentos de descontentamento serão enviados, respectivamente, para a Câmara dos Deputados, para a ANEEL e para o governo do Estado do Rio Grande do Sul.