CÂMARA TERÁ CANAL DEMOCRÁTICO PARA SUGESTÃO DE PROJETOS

23/06/2021

23/06/21 10:59:05

O canal virtual possibilitará que todo e qualquer cidadão possa sugerir um Projeto de Lei, Indicação de Projeto ou qualquer matéria pertinente ao legislativo

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de terça-feira (22), o legislativo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução Legislativa 02/2021, do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB). O Projeto cria um canal democrático e participativo entre a Câmara Municipal e a comunidade de Vacaria.

Esse canal possibilitará que todo e qualquer cidadão possa sugerir um Projeto de Lei, Indicação de Projeto ou qualquer matéria pertinente ao legislativo, no respectivo campo da Câmara. Qualquer vereador ou conjunto de vereadores que achar a sugestão relevante poderá adotá-la e apresentá-la.

“A ideia é criar um link no site da Câmara para incentivar a população ao debate político. Nós temos o dever de mudar esses antigos conceitos. Assim, vamos aproximar a Câmara da comunidade. Lembrando que a sugestão não pode ser anônima e não pode ter cunho agressivo e, claro, que seja totalmente pertinente à Casa Legislativa.” - explica o vereador proponente.

O espaço estará disponível no site da Câmara Municipal de Vacaria em breve.