CÂMARA VAI DESTINAR R$ 100.000,00 PARA A CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

26/05/2021

26/05/21 09:20:13

O valor é oriundo das economias da Casa Legislativa nesse ano de 2021.

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária de terça-feira (25), o Projeto de Lei Executivo 67/2021, que permite o repasse de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Objetivo é viabilizar os serviços de castração animal no município de Vacaria.

Parte da verba destinada para tal finalidade será coberta pela redução do orçamento da Câmara Municipal. O vereador suplente, Pedro Henrique Rizzon Moreira (PSDB), acredita na importância desse tipo de ação. “Muito me agrada um projeto voltado à causa animal, pois é uma forma de darmos voz a quem não tem. Eu sou dessa área e eu sei muito bem como é. Os cães na nossa cidade não são um problema, mas, a gente tem que resolver. Ainda é feito muito pouco, mas esse pouco já é um começo.”

Por ser apoiador da causa animal, o vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), reforça a fala do vereador Pedro Henrique. “Esse é um tema muito importante que a gente luta conjuntamente. Desejo que esses valores possam começar a solucionar o problema, que precisa de recurso, e é isso que nós estamos fazendo aqui, destinando recursos para essa importante causa que é a causa animal.”

Conforme dados do poder executivo, no ano de 2020, foram realizadas 225 castrações promovidas pelo Programa de Castração.