CAMINHONEIRO JOÃO RODRIGUES ARRUDA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE VACARIA

28/07/2020

28/07/20 09:08:37

Legislativo aprovou a sugestão do vereador Leandro Borges de Lima na sessão de segunda-feira (27).

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

O título de Cidadão Honorário de Vacaria é concedido para pessoas que não são naturais do município, mas que se destacam por sua trajetória. O caminhoneiro, João Rodrigues de Arruda, receberá a homenagem do legislativo a partir do Projeto de decreto legislativo 04/2020, de autoria do vereador Leandro Borges de Lima, aprovado na sessão de segunda-feira (27).

Arruda nasceu em 1927 na cidade de São José do Ouro/RS, casou-se com Neusa Ricardo de Arruda (In Memoriam), com quem teve as filhas Jussara Arruda Costa e Jucelia Ferreira e tendo como netos, Lucas Ferreira, Lucielli Ferreira e Lucian Arruda Lopes, além dos bisnetos João Gabriel, Augusto e Pedro.

Conforme o vereador proponente, o homenageado possui lucidez ímpar que o permite há mais de 30 anos fazer fretes por todo o estado gaúcho. “Seu João Rodrigues Arruda merece ser reconhecido. A comunidade o conhece pelo trabalho que conduz em sua relíquia, o caminhão modelo FNM ano 1973. E hoje, no auge dos seus 93 anos de idade continua a exercer sua atividade de motorista, sendo um dos mais antigos no Brasil, com vida plena, longa e produtiva!” - finaliza Leandro.