CAMPANHA \'\'AGOSTO LILÁS: A INFORMAÇÃO SALVA VIDAS\'\' É INSTITUÍDA

17/08/2022

17/08/22 03:27:21

Agosto é o mês de combate a violência doméstica

Na sessão ordinária de terça-feira (16), foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo 34/2022 de autoria da vereadora professora Selmari (PT). Este institui a campanha “Agosto Lilás: A Informação Salva Vidas”, dedicada à prevenção, sensibilização e educação pelo fim da violência contra a mulher no município.

Todo mês de agosto será voltado à realização da campanha de conscientização, prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher através de políticas públicas e divulgação da Lei Maria da Penha.

Temos que pensar em políticas públicas que reforcem a rede de proteção à mulher, bem como buscar fomentá-las junto ao poder público, para que se possa pensar cada vez mais ações para realizar o enfrentamento”, comentou a vereadora Selmari.

Para alçar seu propósito, serão realizadas ações de mobilização, como palestras, debates e seminários, bem como a utilização de redes sociais. Estas ações serão realizadas pelo poder público, por instituições de ensino, entidades representativas de classe e pelas organizações da sociedade civil isoladamente ou em parceria.