CAPACITAÇÃO AO SISTEMA BRAILE E LIBRAS É SUGERIDO ATRAVÉS DE INDICAÇÃO LEGISLATIVA

Data de publicação

13/12/2018

Data de atualização

13/12/18 09:09:55

Indicação sugere à administração municipal a qualificação dos professores municipais

Salvar imagem

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Elenise Minella

A Câmara aprovou por unanimidade, durante a última sessão ordinária deste ano legislativo de 2018, realizada na terça-feira(11), a Indicação 56/2018, de autoria do vereador André Rokoski (MDB), que sugere ao Poder Executivo a qualificação dos professores da rede municipal de ensino, através de cursos de formação da escrita Braille e da linguagem de sinais ou Libras.

Na avaliação do vereador proponente a indicação faz-se necessária, tendo em vista a ausência de professores qualificados nestas duas áreas, de extrema necessidade social.

Recentemente, a Associação dos Deficientes Visuais de Vacaria manifestou-se na Tribuna Livre da Câmara, através da professora Vanda Michelon, dando conhecimento aos vereadores sobre a demanda crescente para o atendimento principalmente de crianças deficientes visuais em idade de frequentar a educação infantil.

Os pais e responsáveis tem procurado a Adeviva para a alfabetização das crianças em braile, serviço que não é oferecido pela rede regular de ensino e também para o aprendizado de orientações sobre a movimentação dos cegos e pessoas com baixa visão no interior das residências e também nas ruas e calçadas.

A Indicação proposta pelo vereador Andrezinho será encaminhada ao Poder Executivo, que poderá executá-la ou não.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces