CAPELA DO CEMITÉRIO SANTA CLARA SERÁ REVITALIZADA

12/08/19 08:12:28

Recursos do orçamento do Legislativo possibilitarão as melhorias na Capela

por Elenise Minella

Os vereadores votaram, em regime de urgência, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), o Projeto de Lei Executivo 117/2019, que abre crédito no orçamento em execução no valor de R$ 26 mil, provenientes das economias do orçamento do Poder Legislativo, a serem aplicados nas obras de revitalização da Capela do Cemitério Santa Clara.

Os recursos serão aplicados na confecção do piso da Capela, na instalação de dois aparelhos de ar condicionado, da construção de um novo banheiro, uma nova sacristia, e uma bancada com granito para a colocação de serviço de café, chá e água.

As melhorias no local já vinham sendo reivindicadas pela população há bastante tempo, pois o local encontra-se em condições precárias de funcionamento.

O vereador Moacir Bossardi (PSDB), que já havia encaminhado pedido de providências neste sentido destacou a importância do investimento que será realizado na Capela do Cemitério Santa Clara possibilitando às pessoas que não tem condições de velar seus entes queridos nas funerárias particulares, possam fazê-lo em um ambiente adequado, que ofereça a infraestrutura necessária.

A vereadora líder da bancada do Partido dos Trabalhadores Selmari Souza da Silva também referiu-se a destinação de recursos para as obras de revitalização da Capela do Cemitério Santa Clara, destacando que o vereador Aldo da Silva, colega de bancada já havia também encaminhado a solicitação ao Poder Executivo no sentido de promover as melhorias no local.