CAVALGADA DE TRANSLADO DA CHAMA CRIOULA AGORA É EVENTO OFICIAL

09/05/2019

09/05/19 08:41:39

Projeto de Lei executivo possibilita o repasse de recursos para o evento

por Elenise Minella

A Câmara Municipal deVacaria aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária de segunda-feira (06), o Projeto de Lei executivo 49/2019 que inclui a Cavalgada de Translado da Chama Crioula, no calendário de eventos oficiais do municípo.

O projeto enviado pela Administração Municipal para a apreciação dos vereadores atende uma indicação realizada pelo vereador Moacir Bossardi (PSDB), no mês de dezembro de 2018. Na ocasião o vereador destacou a importância de facilitar o repasse de recursos para a entidade que promove o translado, contribuindo também para a valorização da cultura e do tradicionalismo.

A Cavalgada de Translado da Chama Crioula é realizada anualmente quando um grupo de cavaleiros de Vacaria desloca-se para o município onde a chama crioula é acesa, marcando o início dos Festejos Farroupilhas no estado do Rio Grande do Sul. A inclusão no calendário de eventos oficiais vai facilitar o repasse de recursos para a entidade que promove o translado.