CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER SERÁ APRIMORADO APÓS CÂMARA APROVAR DESTINAÇÃO DE VERBA

15/02/2022

15/02/22 02:49:26

Atualmente, o Centro está localizado junto à Casa da Cidadania, mas, com a verba o espaço será levado para o bairro Municipal

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

O Projeto de Lei Executivo 08/2022 que abre crédito de R$ 65.187,55 (sessenta e cinco mil, cento e oitenta e sete reais e cinquenta e cinco centavos) foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (14). Com a aprovação, será possível ampliar, qualificar e melhorar o espaço do Centro de Referência da Mulher.

Atualmente, o Centro está localizado junto à Casa da Cidadania, mas, com a verba o espaço será levado para a rua Taquari, nº 70, no bairro Municipal, dentro de dois meses. A aquisição do imóvel e do parquinho naquele local também será viabilizado com a verba.

Conforme a líder do governo na Câmara, vereadora Clarice Brustolin (PSDB), esse Projeto aprimora a estrutura no acolhimento da mulher em situação de vulnerabilidade social. “Essas mulheres necessitam de ajuda do poder público em ações e articulações de apoio psicológico, social, jurídico, de orientação e informação. A ampliação do Centro de Referência da Mulher vai ajudar nesse suporte e fortalecer os atendimentos às mulheres vítimas de violência de gênero.” - explica a vereadora Clarice.