CENY PAIM MEZARI RECEBERÁ MEDALHA MULHER CIDADÃ 2020

04/03/2020

04/03/20 02:26:41

A homenageada destaca-se por sua atuação na política e causas sociais em Vacaria

| Crédito: Crystal Photos

Por Taís Vargas

O Legislativo vacariense vai condecorar, com a Medalha Mulher Cidadã 2020, Ceny Paim Mezari. Na sessão de terça-feira (03), os vereadores aprovaram o Projeto de decreto legislativo 01/2020 que concede a medalha a ex-primeira-dama e vereadora.

Ceny Mezari nasceu em 30 de março de 1936. É esposa do ex-prefeito, já falecido, Enori Angelo Mezari que administrou Vacaria por dois mandatos. Ceny foi vereadora da Câmara Municipal em duas legislaturas. A primeira nos anos de 1977 a 1983 e a segunda de 1983 a 1989.

A ex-parlamentar também atuou em causas sociais na cidade, através da Assistência Social e também como presidente do Lar Divina Providência.

No ano de 2015 recebeu homenagem do município através da denominação da Escola Municipal de Educação Infantil Ceny Paim Mezari, localizada na Rua Guaporé, 120, no bairro Mauá.

A entrega da Medalha Mulher Cidadã 2020 a Ceny Mezari foi proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB). “Todos nós sabemos que como pessoa, bem como vereadora a excelente parlamentar que foi cumprindo um excelente trabalho como vereadora. Antes disso foi primeira-dama onde fez diversos trabalhos sociais e vou citar pra vocês as feiras que ela fazia na praça e que toda a arrecadação era voltada para pessoas carentes”, comenta Mauro.

Durante a sessão alguns parlamentares também comentaram sobre a homenageada. “Admiro muito a dona Ceny Mezari. Também tive a oportunidade de homenagear ela no dia da mulher em que foi feita uma sessão de fotos e que ela foi uma das fotografadas. Acho que ela é uma das pessoas que merecem este título”, disse a vereadora Vanesa Almeida (PSDB).

“Quem tem o prazer de conviver com ela e de conhecê-la sabe que ela é uma pessoa acima da média. Como primeira-dama demonstrou sempre um bom trabalho contribuindo com a sociedade e também no terceiro setor sempre reconhecida pelas suas atitudes”, salienta o vereador Marcos Lima (PTB).

A solenidade está prevista para o final de março, mês em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

A HONRARIA

A Medalha Mulher Cidadã foi criada em 2006 como forma de reconhecimento ás mulheres que se destacam através de seu trabalho e contribuição social no município. Entre as homenageadas que já receberam a distinção estão a artista plástica Vera Tormenta (2008), a oficiala registradora civil Stella Maris dos Santos (2015), entre outras personalidades.

Confira as demais personalidades que já receberam a distinção em nossa galeria.