CENY PAIM MEZARI RECEBEU MEDALHA MULHER CIDADÃ 2020 EM SUA CASA

30/10/2020

30/10/20 09:04:40

A ex-parlamentar recepcionou os vereadores em sua casa para receber a homenagem

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Na tarde desta quinta-feira (29), foi entregue a ex-vereadora Ceny Paim Mezari, a Medalha Mulher Cidadã 2020. A entrega foi realizada em sua casa a pedido da própria homenageada.

A Medalha seria entregue a Ceny Mezari em março, mês da mulher, mas devido a pandemia a solenidade foi cancelada e transferida para outubro onde seria realizada junto a sessão solene de Títulos de Cidadãos Vacarienses que ocorreu no último dia 20 de outubro. Ao ser consultada a homenageada optou por receber a distinção em sua casa por se sentir segura em relação ao Novo Coronavírus.

A entrega contou com a presença da presidente do Legislativo vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, do proponente da homenagem Mauro Deluchi Schuler e de suas duas filhas e genros.

Ceny é a 14ª mulher Vacariense a receber a Medalha e recepcionou os parlamentares em sua residência com simplicidade e disposição agradecendo a honraria recebida. “Esta Medalha que estou recebendo quero dividi-la com vocês também, sintam-se homenageados como todas às pessoas de Vacaria que sempre confiaram em mim e me deram a oportunidade de exercer cargos e desenvolver certas funções. Hoje foi o resultado de tudo isso. Estou recebendo uma distinção sobre aquilo que vivenciei no passado, e dizem que a gente só constrói histórias com a ajuda de alguém,” agradeceu Ceny.

O proponente da homenagem, vereador Mauro Deluchi Schuler, comentou o que levou a propor a Medalha a ex-parlamentar. “Essa Medalha espelha a força da mulher Vacariense e a dona Ceny melhor do que ninguém pra exaltar essa força que ela teve como mulher. Foi a primeira vereadora mais votada de Vacaria e como primeira-dama também sempre trabalhou em prol das pessoas mais necessitadas”, salientou Mauro.

A presidente Selmari também destacou a importância de Ceny. “Entregar a Medalha Mulher Cidadã para a dona Ceny é uma grande honra e é um compromisso também com todas as mulheres de nossa cidade. A história e o trabalho que a dona Ceny fez e continua fazendo representam toda essa evolução que a cidade vivencia. É a dona Ceny quem recebe esta Medalha hoje, mas a gente estende ela a todas às mulheres que moram aqui e que também realizam trabalhos sociais,” comentou Selmari.

A ex-parlamentar aproveitou a oportunidade para compartilhar com os parlamentares algumas histórias que vivenciou na política, relatando que foi a vereadora mais votada em uma eleição também realizada em novembro. Comentou sobre sua parceria com seu, já falecido, marido Enore Angelo Mezari, ex-prefeito de Vacaria, que ela acompanhou em muitas campanhas e compromissos. Ceny diz sentir que seu esposo ainda não partiu, que era uma pessoa muito companheira e que tem a certeza que ele acompanhou de perto a homenagem prestada a ela.

A entrega foi transmitida ao vivo pela fanpage da Câmara Municipal e seguiu todas as normas preventivas ao Novo Coronavírus.