COMISSÃO DE SAÚDE BUSCA PROVIDÊNCIAS SOBRE CONTRATO DA CORSAN COM O MUNICÍPIO

01/12/2020

01/12/20 09:12:19

O presidente da Comissão viajou a Porto Alegre para entregar documento solicitando soluções efetivas a constante falta de água

por Taís Vargas

Na quinta-feira (29), o presidente da Comissão de Saúde, Educação, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Agropecuária e Meio Ambiente, vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), esteve em Porto Alegre para realizar a entrega de um documento a Corsan e ao deputado estadual Eduardo Loreiro em visita a Assembleia Legislativa.

O ofício entregue solicita a tomada de providências referente ao contrato firmado entre a empresa de abastecimento de água Corsan e o Município.

Neste documento existe a solicitação também de interferência do deputado no auxílio de uma solução imediata para o problema de falta de água recorrente que atinge os moradores que vivem uma situação de calamidade pública segundo declara o vereador.

“Vacaria não aguenta mais o descaso da Corsan e o não cumprimento do contrato com a nossa comunidade. Também solicitamos uma providência do Executivo quanto a essa cobrança e são vários os aspectos que a gente pode levantar, mas o que mais nos intriga é porque uma empresa que arrecada mais de R$ 2 milhões de reais por mês não consegue nenhum aditamento ou adição de melhorias em sua rede ou implemento em seu atendimento”, comentou Fernando.

A reivindicação do vereador se refere a constante falta de água que tem ocorrido no Município desde o início deste ano prejudicando principalmente os moradores dos bairros mais distantes onde a água demora mais a voltar se comparada aos bairros centrais.