COMISSÃO SELECIONA 10 OBRAS FINALISTAS DO RODEIO DE POESIAS

06/12/23 04:20:37

Poesias serão declamadas durante o 35º Rodeio Crioulo Internacional

A comissão de avaliação do Rodeio de Poesias anunciou as 10 obras finalistas do concurso de poesias gauchescas. São elas:

- Poesia: Telhado. Autor: Gujo Teixeira
- Poesia: Quando Deus quiser. Autor: Luís Cesar Soares
- Poesia: Reflexões de Dom Oscar. Autores: Djalma Corrêa Pacheco e William Andrade
- Poesia: O rio da vida. Autor: Sebastião Teixeira Corrêa
- Poesia: Nas patas de um animal. Autor: Joseti Gomes
- Poesia: Respeito. Autor: Rodrigo Canani Medeiros
- Poesia: Pra uma conversa gaúcha. Autor: Alcindo Neckel
- Poesia: Sextinas pra quando a casa dos avós se fecha. Autor: Alcindo Neckel
- Poesia: Romance al tropero. Autor: Juan Carlos Pirali
- Poesia: Depois do último mate. Autor: Paulo Ricardo Costa

As poesias selecionadas irão participar da grande final durante o 35º Rodeio Crioulo Internacional, de 3 a 11 de fevereiro de 2024. Para concorrer, as poesias precisaram ser inéditas e originais, com conotação gauchesca e identificação com o contexto sociocultural do Rio Grande do Sul, abrangendo seus usos e costumes. Integram a comissão os avaliadores Léo Ribeiro, Rafael Ferreira, Romeu Weber, Silvana Giovanini e Waldemar Camargo.

As três melhores obras, declamadores e amadrinhadores classificados receberão premiação em dinheiro.