COMISSÕES SOLICITAM ESCLARECIMENTOS SOBRE PROJETOS EXECUTIVOS

Data de publicação

17/04/2019

Data de atualização

17/04/19 05:27:33

Vereadores buscam mais informações e o detalhamento dos projetos elaborados pelo Executivo

Salvar imagem

| Crédito: Elenise Minella e Taís Vargas

por Elenise Minella

A Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo vereador Fernando Lucena Maciel esteve reunida nesta semana com os transportadores escolares cadastrados junto a Prefeitura para ouvir sugestões e ponderações quanto ao Projeto que está em fase de elaboração no Poder Executivo estabelecendo um novo regramento para o transporte escolar no município de Vacaria.

Posteriormente a Comissão reuniu-se com o representante do Departamento Municipal de Trânsito, Diego Pretto, à quem foram encaminhadas as sugestões dos transportadores sobre ajustes que podem ser realizados na atual legislação. A Comissão vem atuando como interlocutora entre os transportadores e a Administração Municipal com o propósito de contribuir com o entendimento entre as partes e a busca de soluções de consenso a respeito da matéria.

Também nesta semana a Comissão de Meio Ambiente reuniu-se com o Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo João Alfredo Acauan Filho e com o Diretor Executivo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Enecir Dalagnol para debater sobre o Projeto Executivo 34/2019 que prevê a ampliação do perímetro urbano de Vacaria.

A arquiteta Bárbara Golin apresentou o novo mapa do município, a partir da ampliação do perímetro urbano, e explicou aos vereadores sobre as alterações propostas afirmando que elas são fundamentais para que num segundo momento possa ser encaminhado ao Legislativo o Projeto que estabelece o Plano Diretor da Bacia de Captação. Este, seguirá a versão final do Plano Diretor da Bacia de Captação de Água Bruta do municipio de Vacaria – Arroio da Chácara, elaborado em maio de 2018 pela Universidade de Caxias do Sul.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces