CONFIRA AS 10 POESIAS FINALISTAS DO CONCURSO RODEIO DE POESIAS

11/11/2019

11/11/19 04:25:08

As poesias passam pela etapa final em que serão declamadas no palco durante o 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

| Crédito: Crystal Photos

por Taís Vargas

Nesta segunda-feira (11), a Comissão avaliadora composta pelos jurados Léo Ribeiro de Souza, Joseti Gomes e Carlos Eugênio Costa da Silva, avaliaram cerca de 159 poesias inscritas para o Concurso “Rodeio de Poesias” escolhendo 10 poesias finalistas, são elas:

Quem Herdará Meus Cavalos - Sebastião Teixeira Correa, Caxias do Sul RS;

Com os cinco sentidos no campo - Djalma Corrêa Pacheco, Esteio – RS;

Quando Se Vai um Poeta - Danilo Kunn, São Lourenço do Sul – RS;

Buscas e Sobras - José Luiz Flores Moró, Farroupilha - RS;

Das razões de Campo e Corredor - Adriano Medeiros, Lages SC;

A um Gaúcho que Volta - Mario Amaral e Paulo Freitas Mendonça, Capão da Canoa e Porto Alegre RS;

Compartilhando - Jose Luiz Santos, Santa Maria – RS;

O Lenço Desbotado do Ginete - Rodrigo Bauer, São Borja – RS;

Na Capela do Tamanco - Henrique Fernandes, Marau – RS;

Sextilhas do Cantador - Moisés Silveira de Menezes, Santa Maria – RS.

As dez poesias serão declamadas ao vivo no dia 04 de fevereiro de 2020, durante a programação do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Os finalistas receberão uma ajuda de custo no valor de R$300 reais que será concedida aos classificados para auxílio no custeio de despesas.

PREMIAÇÃO DO CONCURSO

As obras, os declamadores e amadrinhadores classificados, receberão a seguinte premiação:

1º Melhor Poema: Troféu e R$1.800,00
2º Melhor Poema: Troféu e R$ 1.200,00
3º Melhor Poema: Troféu e R$ 600,00
- Melhor Declamador: Troféu e R$ 600,00
- Melhor Amadrinhador: Troféu e R$ 600,00

O Concurso é uma realização da Câmara Municipal em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas Porteira do Rio Grande e a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

Acompanhe o regulamento na íntegra aqui.