CONFIRA AS ATIVIDADES DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA ENTRE OS DIAS 25 E 30 DE JUNHO

Data de publicação

01/07/2022

Data de atualização

01/07/22 02:20:50

Entre os compromissos do presidente Fabiano Vacaria estava um encontro com o narrador Nilson Hoffmann que receberá o Troféu Candeeiro Farrapo de 2022.

Salvar imagem

| Crédito: Divulgação Presidência

Na última semana de junho, o gabinete da presidência da Câmara Municipal, por meio do vereador Fabiano Vacaria (PTB), cumpriu uma série de agendas. Confira!

NILSON HOFFMANN

Foi recebido no gabinete da presidência o narrador e tradicionalista Nilson Hoffmann, que através de resolução legislativa apresentada pelo presidente Fabiano Vacaria e aprovada pelos vereadores por unanimidade, foi escolhido para receber o Troféu Candeeiro Farrapo de 2022. Na ocasião, foi formalizado através de ofício a Nilson a escolha dele como homenageado. 

O Troféu Candeeiro Farrapo é uma distinção entregue todos os anos, durante a Semana Farroupilha, pelo Legislativo Vacariense a pessoas que se destacam de várias formas na preservação da tradição gaúcha. A entrega deste ano acontecerá no dia 13 de setembro, sem local definido até o momento.

MÚSICA

Esteve em Vacaria, a Orquestra Angelo State Symphony do estado do Texas, Estados Unidos. A vinda foi facilitada através de uma parceria entre a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Orquestra Sinfônica de Vacaria.
Diversos membros da Câmara, dentre eles, o presidente Fabiano Vacaria, participaram tanto da recepção aos integrantes da orquestra texana quanto do espetáculo à noite. 

Os membros da orquestra foram recebidos na Fazenda do Socorro, na manhã do dia 25 de junho, com uma apresentação da invernada artística do CTG Porteira do Rio Grande. Ao meio-dia, os visitantes receberam um almoço com pratos típicos da culinária gaúcha: churrasco assado no fogo de chão e paçoca de pinhão. 

À noite, a Orquestra Sinfônica de Vacaria juntou-se a Angelo State Symphony Orchestra para uma apresentação na Casa do Povo, que lotou o local. 

PATRAM

No dia 27, o presidente Fabiano Vacaria recebeu em seu gabinete, a visita dos Soldados da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Vacaria Renato Vargas e Mateus Andreatta.
Os soldados apresentaram ao presidente a proposta do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, solicitando o apoio da Câmara de Vereadores para a sua realização.

O projeto visa realizar atividades de conscientização para o desenvolvimento de ações de proteção ao meio ambiente, com alunos de escolas municipais e estaduais de 10 a 12 anos. 

As aulas serão ministradas pelos Soldados que, por meio da apresentação da Cartilha Ambiental em aulas teóricas, tem como objetivo final evitar e diminuir a ocorrência de problemas ambientais na nossa comunidade através da participação dos jovens.
 
A execução do Programa deverá ser viabilizada e desenvolvida através de parcerias e apoios.

CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE

O novo patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Rubem Antônio dos Santos Filho, esteve no gabinete da presidência para realizar a entrega do convite para o jantar dançante em comemoração aos 67 anos da entidade, ocasião em que também será feita formalmente a troca da patronagem.

A troca de patronagem é realizada a cada dois anos. Passará a Rubem o título de patrão, o agora capataz, Elvio Guagnini Rossi.

URBIA

No dia 27, no plenário da Câmara, o presidente participou de um bate-papo com a URBIA – empresa que administra os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral. A empresa tem a concessão dos parques há oito meses. O assunto do encontro foi explanar os investimentos já feitos, além de expor o que deve ser realizado nos próximos meses. 

Estiveram presentes representantes do executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, além de empresários do ramo do turismo, gastronomia e hospedagem da região abrangente dos parques. 


PALESTRA

No dia 30, o presidente da Câmara esteve presente na palestra “Mestre da Minha Carteira”, promovida pelo programa “Vida que prospera” do banco Unicred. 

O evento fez parte do Curso Profissionalizante de Atendimento ao Público em Geral com Ênfase no Secretariado, promovido pelo Cededica em parceria com a Câmara de Vereadores de Vacaria, a Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município. 

Os alunos do curso receberam dicas sobre como organizar a vida financeira de forma sustentável e colaborativa.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces