CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA NA AGENDA DA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Data de publicação

Data de atualização

15/07/22 05:01:22

Cultura, assistência social e reivindicações de profissionais liberais foram pautas

por Júlia Costa 

Confira os destaques da semana da agenda da presidência, por meio do vereador Fabiano Vacaria, entre os dias 11 e 15 de julho:
 
CEAVA

Na segunda-feira, o presidente do legislativo visitou o CEAVA - Centro de Entidades Assistenciais de Vacaria; Na oportunidade, recepcionado pelos colaboradores e professores, reuniu-se com a diretora da entidade, Laurena Guerra Damiani, e a auxiliar administrativa Maristela Siqueira, que explanou o trabalho do Centro. 
O CEAVA atende crianças no contraturno escolar através de oficinas que visam ocupar o tempo dos jovens de forma produtiva a fim de diminuir as situações de vulnerabilidade. 
Na ocasião, a presidente Laurena solicitou apoio do legislativo para o desenvolvimento do Projeto Olhar Digital, que visa promover oficinas profissionalizantes objetivando a inserção no mercado de trabalho. 
 
PROFISSIONAIS LIBERAIS

Antes da Sessão Ordinária de terça-feira, 12, foi recebida no gabinete da presidência, uma comitiva de profissionais liberais, entre eles médicos, advogados, dentistas, psicólogos, entre outros. 
O presidente Fabiano ouviu as reivindicações referentes ao ISS Fixo e Taxas de Fiscalização que haviam sofrido aumento.
Logo após a sessão, o presidente entrou em contato com a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças para levar as demandas dos profissionais e articular junto ao poder executivo alternativas a taxação. 
No dia seguinte foi realizada uma reunião na prefeitura e, então, no dia 14 de julho, ficou decretado o desconto de 50% do valor para o ano de 2022.
 
CULTURA

Na terça-feira, foi realizada uma reunião na prefeitura, em que estiveram presentes, além do presidente do legislativo, o vice-prefeito Marcelo Dondé, o diretor executivo da cultura Orlando Ribeiro e o secretário geral do governo Rubem Filho, além de um grupo de artistas locais. 
A reunião voltou-se à articulação de um projeto voltado ao teatro. O plano, ainda em fase piloto, é instituir um grupo teatral municipal, que funcionará com oficinas e apresentações. 

ATELIER LIVRE - ASVAAL 

Uma visita institucional ao Atelier Livre - Associação Vacariense Atelier Livre também fez parte da agenda da semana. O presidente foi recebido pela diretora da instituição, Marisa Rossoni, que lhe apresentou o lugar onde são dadas aulas de pintura, desenho, escultura, entre outros. Além de mostrar algumas das obras ali presentes
Mais cedo este ano, foi disponibilizado o valor de 15 mil reais à Associação para auxiliar no Projeto Ateliers, que tem por objetivo criar condições de desenvolvimento da prática artística, exposições de arte, formação de público e produção de eventos relacionados às artes visuais.

CURSO DE ELETROMECÂNICA DA ESCOLA BERNARDINA

Na quinta-feira, 14, aconteceu uma exposição de trabalhos sobre eletricidade e mecânica do Curso Técnico em Eletromecânica da Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha. Nela, o presidente pode conhecer mais das invenções e projetos realizados pelos alunos dentro do curso. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces