CONTRATAÇÕES EMERGENCIAIS DE UM FONOAUDIÓLOGO E UM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE PARA O INTERIOR SÃO APROVADAS

30/10/2020

30/10/20 09:20:34

As contratações visam suprir demandas da Secretaria Municipal de Saúde

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Nesta semana dois Projetos do Executivo que autorizam contratações emergenciais para a área da saúde foram aprovadas.

O Projeto de lei executivo 82/2020 autoriza a contratação por seis meses prorrogáveis de um Fonoaudiólogo para exercer carga horária de 20 horas semanais.

O profissional da área de fonoaudiologia está sendo contratado para suprir demanda da Secretaria Municipal de Saúde devido a crescente demanda de pacientes e o encerramento do contrato do atual servidor. O profissional receberá o salário de R$ 1.974,50 e atenderá pacientes de forma preventiva habilitação e reabilitação e também atuará no desenvolvimento de programas de saúde e qualidade de vida.

Já o Projeto de lei executivo 83/2020 autoriza a contratação emergencial também por seis meses prorrogáveis de um Agente Comunitário de Saúde que exercerá carga horária de 40 horas semanais.

O Agente de Saúde atuará na EACS da Fazenda da Estrela e Assentamento e receberá o salário de R$ 1.303,83. A contratação emergencial é necessária devido ao encerramento do contrato do profissional que atuava na região.

O Programa de atendimento de saúde no interior é mantido com recursos do Fundo Nacional Estadual de Saúde, e a interrupção do atendimento pode trazer prejuízos aos moradores da comunidade atendida como também a suspensão deste recurso.

As contratações serão feitas através de Processos Seletivos, conforme Decreto 19/2017.