CORPO DE BOMBEIROS DE VACARIA COMPLETA 64 ANOS

24/06/2021

25/06/21 09:18:37

A Câmara Municipal, por meio do presidente, vereador Aldo da Silva (PSDB), parabeniza a corporação por mais um ano de trabalho junto à comunidade de Vacaria e região

| Crédito: Giordana Grigol

por Giordana Grigol

O Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria completa nesta quinta-feira (24), 64 anos de atividades prestadas a comunidade vacariense e região.

Para festejar, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar, realizou um café da manhã com as guarnições do dia, sendo cinco militares encerrando o turno e cinco militares entrando no plantão operacional, além dos colaboradores do administrativo que comemoram junto.

"Hoje temos a responsabilidade de carregar o fardo dos que por aqui passaram e deram o melhor de si para a comunidade, mesmo sem os equipamentos adequados à segurança individual, aqueles soldados do fogo, que em momento algum recuaram diante do perigo eminente e da responsabilidade de salvar e proteger a quem fosse, arriscando a própria vida para o cumprimento da missão". - destaca o comandante, Tenente Marcos Silveira Corrêa.

O comandante revela que o quartel receberá melhorias. "Hoje temos aquartelamento com melhores condições e em breve receberemos melhorias com a implantação do sistema de captação de águas pluviais ampliando, assim, a nossa reserva técnica para reabastecimento rápido das viaturas de combate à incêndio.”

As instalações do quartel do corpo de bombeiros de Vacaria possui um ambiente que promove bem-estar aos profissionais durante o turno de trabalho. A corporação oportuniza ao efetivo a qualificação profissional e o aprimoramento técnico através de cursos e treinamentos e possui uma frota de viaturas em plenas condições de emprego no atendimento de ocorrências.

A Câmara Municipal, por meio do presidente, vereador Aldo da Silva (PSDB), parabeniza o Corpo de Bombeiros de Vacaria por mais um ano de trabalho junto à nossa comunidade.