CPI DOS RECÉM NASCIDOS COMPLETA 60 DIAS DE INSTALAÇÃO

02/05/18 09:39:36

Depoimentos estão sendo ouvidos na sala das Comissões da Câmara

por Elenise Minella

Nesta semana, a Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) dos recém-nascidos, criada no dia 5 de março de 2018, completa 60 dias de instalação na Câmara Municipal de Vacaria.

A CPI tem na presidência o vereador André Rokoski (PMDB),e na relatoria o vereador Douglas Cenci(PT),  sendo composta também vereadores Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), Marcos Lima(PTB), Marcelo Dondé(PP), e Selmari Souza da Silva(PT).

Criada para o acompanhamento de relatos de denúncias que chegaram ao conhecimento dos vereadores, através dos familiares que tiveram seus bebês recém-nascidos vindo a óbito, após o parto, a CPI está ouvindo os relatos das pessoas envolvidas e terá a tarefa de apurar as informações referentes a estas ocorrências.

Até o momento foram ouvidas duas mães, uma médica pediatra, e a Secretária Municipal de Saúde de Vacaria, Clarice Brustolin.

A Comissão está se reunindo todas as segundas-feiras, após o término da sessão ordinária, tendo o prazo para apresentar suas conclusões em até 120 dias contados da data de sua instalação, podendo ser prorrogada uma única vez por mais sessenta dias, para a conclusão dos trabalhos.