CTG RANCHO DA INTEGRAÇÃO É HOMENAGEADO NO LEGISLATIVO

08/08/2018

08/08/18 10:39:19

A solenidade destacou a trajetória de evolução e conquistas da entidade tradicionalista que completou 25 anos

| Crédito: Artur Alexandre

por Giana Pontalti

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rancho da Integração completou na semana passada 25 anos de existência. Nesta terça-feira (07), o legislativo vacariense promoveu solenidade de homenagem à entidade tradicionalista.

O Rancho da Integração foi fundado em 30 de julho de 1993. Foi idealizado por Armando Palaoro e um grupo de amigos que, vislumbrando o aumento da população de Vacaria e o crescente interesse pelo tradicionalismo, acreditaram que a cidade comportaria mais um CTG. Um dos fundadores do novo CTG foi Lauro Dondé, pai do vereador Marcelo Dondé (PP), proponente da homenagem.

O Patrão Belmir Dalmolin, a patroa Eni Terezinha Marchiori Dalmolin e a 1ª Prenda Adulta, Bianca Boeira da Silva, representaram todos os integrantes do Rancho na solenidade, compondo a mesa de destaque.

“A maioria do povo pensa que CTG é lazer, mas para quem participa e trabalha, CTG é mais uma escola, pois o indivíduo que se cria dentro de um Centro de Tradições Gaúchas, quando atinge a maturidade, é um cidadão, uma pessoa com maiores chances até no lado profissional, pois o CTG trabalha para desenvolver bons indivíduos”, afirmou Belmir.

A solenidade revelou a trajetória do Rancho, destacando sua evolução e conquistas. A Prenda Tatiane Gil, que já foi a Mais Prendada Prenda do Rodeio Internacional de Vacaria e a 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, se apresentou ao final da solenidade, demonstrando ao público um pouco dos talentos do CTG, que investe muito em seu departamento cultural e artístico.

A solenidade foi conduzida pelo presidente Mauro Deluchi Schuler (PSB) e contou com a presença de todos os vereadores. O Vice-Prefeito, Renato Rech, o Tenente Cláudio Oliveira dos Santos, e o Presidente da Comissão da Semana Farroupilha 2018, Leandro Augusto da Costa, praticiparam da solenidade, integrando a mesa oficial.

Acesse aqui o breve histórico do CTG Rancho da Integração.