CTGS PORTEIRA DO RIO GRANDE E RANCHO DA INTEGRAÇÃO RECEBEM PATROCÍNIO DA CÂMARA PARA PARTICIPAREM DE EVENTO ESTADUAL

24/04/2018

24/04/18 05:49:55

Peões e prendas vão participar de evento estadual

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira(24), o projeto 25/2018 que destina recursos para apoiar a participação de peões e prendas no Concurso Guri e Prenda Mirim do estado do Rio Grande do Sul, provenientes de economias no orçamento deste ano do Poder Legislativo, no valor de R$ 6 mil.

A solicitação chegou à Câmara Municipal através do patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luis Carlos Bossle da Costa, e possibilitará a participação do peão Eduardo Melo Ribeiro, 1º Guri Farroupilha da 8ª Região Tradicionalista e da prenda Brenda Pires de Carvalho, 1ª Prenda Mirim da 8ª Região Tradicionalista, na competição estadual.

Ao justificar o pedido de apoio, o patrão Luis Carlos destacou a importância da participação das crianças e jovens em projetos que divulgam e cultuam a tradição gaúcha.

O projeto obteve pareceres favoráveis das Comissões Permanentes da Câmara e ao ser colocado em votação foi aprovado por unanimidade.