DARCY PAULETTI RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO DE VACARIA

20/07/21 02:42:57

| Crédito: Arquivo pessoal

por Giordana Grigol

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na Sessão Ordinária de segunda-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo 05/2021. De autoria do vereador Fernando Cechinato Maciel (PSB), a proposta concede o título de Cidadão Emérito de Vacaria ao senhor Darcy Pauletti.

Atualmente, Pauletti é proprietário do Apiário Buriti, situado na entrada do bairro Monte Claro. Somente em 2020 a empresa trabalhou com a quantia aproximada de 500 toneladas de mel, movimentando cerca de R$ 3.700.000,00 (três milhões e setecentos mil) sendo que este ano, até o momento, já trabalhou com quase 400 mil kg do doce, gerando em torno de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil).

Conforme o vereador autor da homenagem, deve-se considerar que, além dos benefícios sociais e econômicos, a atividade de apicultura contribui para a manutenção e preservação de ecossistemas existentes, além de ser importante na região, devido o setor frutícola, bem como para a agricultura em geral. “Deste modo e com certeza, Darcy Pauletti é um cidadão que promove a divulgação de nossa cidade, sendo um grande empreendedor, nunca medindo esforços, com muita luta diária e promovendo oportunidades às famílias agricultoras não só de Vacaria, mas do Estado gaúcho e outros também. Ele gera oportunidade e renda a todos os envolvidos.”

A distinção deverá ser entregue em Sessão Solene previamente marcada no mês de outubro deste ano na semana em que se comemora o dia de Vacaria.