DESTAQUE ESPORTIVO 2021 E HOMENAGEM AOS 60 ANOS DA ESCOLA DALVA FORAM ENTREGUES EM SESSÃO SOLENE

24/11/2021

24/11/21 06:30:42

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal do Youtube e está disponível para assistir a qualquer momento.

| Crédito: Alaídes Paim

por Giordana Grigol

Na noite de terça-feira (23), a Câmara Municipal realizou Sessão Solene. Na oportunidade foi feita pela primeira vez a entrega da Medalha Destaque Esportivo e também uma homenagem aos 60 anos da Escola Dalva Zanotto de Lemos.

A proposta de conceder a honraria de Destaque Esportivo ao atleta Roberto Cesar Santos Velho, foi feita pelo vereador André Rokoski (PP). Betinho, como é popularmente conhecido já passou por diversos times de futebol amador. Também atuou no Glória e, atualmente, é armador e principal destaque do Atlético Vacaria Futsal, sendo indicado pela Confederação Gaúcha de Futsal como um dos principais destaques do Campeonato Gaúcho de Futsal 2021.

A Escola Dalva Zanotto de Lemos, que completou 60 anos neste 2021 também recebeu o reconhecimento do legislativo. Em 2019, a instituição foi reconhecida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por alcançar a nota 8,3 no 5º ano, ficando em primeiro lugar no IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O proponente da homenagem foi o vereador suplente Antônio Carlos Silva, do PSDB.

Atualmente, a Escola Dalva conta com aproximadamente 330 alunos, 27 professores e 5 funcionários, dedicados a prestar serviço de excelência para a comunidade.